Sobre Nós

O Instituto Alvo é um ministério cristão interdenominacional, com foco na capacitação ministerial de líderes, professores e facilitadores para servirem às suas igrejas locais com excelência e profundidade bíblica.

Visando engajar homens e mulheres no serviço cristão, nossos treinamentos e publicações compartilham princípios universais da Palavra de Deus, sem abordar doutrinas denominacionais específicas.

CONTINUE LENDO
Nosso Diretor

Marcos Soares

Formado em Letras pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais. Graduado Internacional pelo Haggai Institute (Maui/HI, EUA – 2005). Mestrando em Ministérios Cristãos no SBPV (Palavra da Vida).

Fundou e dirige o Instituto Alvo - Equipando Para a Vida e Ministério desde 2007.

Autor dos livros Fazendo Discípulos, Como Resolver Seu Maior Problema; Juízes: os Bastidores do Caos e Legado: Seu Presente para o Futuro. Como Resolver Seu Maior Problema e do Programa de Estudos Bíblicos Alvo.

Palestrante corporativo na área de liderança, formação de equipes, gestão de projetos e comunicação. É membro da PIB Piracicaba/SP, onde atua como Coordenador de Formação Ministerial. Casado com Léia Soares e pai de Carolina e Beatriz.

CONTINUE LENDO

Declaração de Fé

  1. A Bíblia é a infalível e inspirada Palavra de Deus, e sua revelação escrita ao homem. Por isso, ela é a autoridade máxima em assuntos espirituais. Ela não apenas contém, mas é a revelação de Deus ao homem.
  2. Há um só Deus, triuno, eterno, soberano e absoluto. Pai, Filho e Espírito Santo, embora Pessoas distintas são co-iguais e co-eternos, e portanto, o mesmo Deus.
  3. O Senhor Jesus Cristo é Deus conosco, vindo em carne, nascido através de uma virgem chamada Maria, por concepção sobrenatural do Espírito Santo. Sua humanidade real jamais diminuiu sua divindade absoluta. Mesmo quando tornou-se homem, Ele nunca deixou de ser Deus.
  4. O Senhor Jesus veio ao mundo para realizar uma obra de redenção através de sua vida santa, sua morte em lugar dos injustos e sua ressurreição gloriosa três dias depois de sua crucificação.
  1. Todos os homens são pecadores e por isso estão debaixo da ira de Deus. O ser humano só pode ser salvo se crer exclusivamente em Jesus e sua obra acima descrita.
  2. Todo homem que se arrepende do pecado e crê no Senhor Jesus Cristo está salvo para sempre, seguro pelo poder de Deus, e não pode, em hipótese alguma, perder esta condição.
  3. Aqueles que o receberam como Senhor e Salvador pessoal, e depois disso para estabelecer seu reino sobre toda a Terra.
CONTINUE LENDO